Limpar pinturas a óleo antigas
PT 
Precisamos de:
Reartos No7
Pincel macio
Recipiente de vidro (copo)
Toalhas de papel (toalhas de cozinha)
Água (destilada)
Verniz para pinturas a óleo, pincel ou rolo para o verniz
Para um teste, diluímos o produto de limpeza na proporção de 1:3. Por exemplo, uma colher pequena de Reartos e três colheres pequenas de água.
Com um pincel macio, aplique em um local discreto na borda da imagem e pincele sem pressionar. Mantenha o líquido em movimento com o pincel, isso aumenta o efeito de limpeza. Se a tinta se dissolver durante este teste, provavelmente não se trata de uma pintura a óleo. Se após 10 a 15 segundos não houver uma limpeza satisfatória, aumentamos a concentração. Adicionamos mais uma colher pequena de Reartos à nossa mistura de teste, obtendo assim uma mistura de cerca de 1:2 . Esta proporção de mistura é suficiente para a maioria das aplicações e tem um efeito de limpeza muito bom.
A limpeza: aplique o líquido de limpeza num ponto da imagem e esfregue com um pincel macio, sem pressionar. Quando o ponto estiver limpo, retire a solução suja com um toalhete de papel e trate o ponto com água limpa para neutralizar o produto de limpeza. Retire novamente o líquido.
Após a limpeza, deixe a imagem secar completamente. Após a secagem, a imagem geralmente fica opaca e sem brilho. Às vezes, as áreas escuras parecem ter uma névoa cinzenta. Esse efeito é causado pela refração da luz na superfície. Ao aplicar um novo verniz, esse efeito desaparece e as cores recuperam o seu brilho.
Não aplicar em papel e em tintas solúveis, como tinta da China, aguarela, guache. Pinturas históricas preciosas e de grande valor devem ser tratadas por um especialista.
Ingredientes:
< 5 % tensioativos não iónicos
Sem rotulagem:
A mistura não é classificada como perigosa nos termos do Regulamento (CE) n.º 1272/2008 [CLP]. Evitar o contacto com a pele e os olhos.
Frasco de 250 ml
Frasco de 750 ml
Fabricado na Alemanha